Parceiros

Parceiros permanentes do Departamento Jurídico XI de Agosto






A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.



A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco foi a primeira instituição a integrar a Universidade de São Paulo no momento de sua criação, em 1934. Desde sempre destinada a confundir-se com a História de São Paulo e do Brasil, a Velha e Sempre Nova Academia de Direito, hoje, continua a cumprir sua missão, formando não apenas novos bacharéis, mas grandes juristas e homens públicos, capacitados para defender e preservar o desenvolvimento do país no Estado de Direito.

Levy & Salomão Advogados, fundado em 1989, atua nas principais áreas do Direito Empresarial com o objetivo de suprir as necessidades, de clientes nacionais e estrangeiros. Está baseado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Levy & Salomão Advogados incentiva projetos sociais e culturais por meio de prestação de assistência jurídica gratuita, doações e divulgação junto a seus clientes. As iniciativas incluem apoio financeiro ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), ao Departamento Jurídico XI de Agosto e à Associação Educacional Labor.



Fundado em 1942, Pinheiro Neto Advogados é reconhecido como um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina e um dos mais tradicionais do País. Além de contribuições a diversas entidades filantrópicas, o escritório participa ativamente de programas de incentivo à capacitação técnico-profissional , em parceria com outras entidades. Desde 1970, Pinheiro Neto Advogados é o representante brasileiro no Club de Abogados, organização que congrega os principais escritórios de advocacia da Europa, América Latina e Japão, com o objetivo de oferecer a seus clientes a assistência de que necessitam dentro de uma prática cada vez mais globalizada.





O Perlman Vidigal Godoy Advogados, inaugurado em São Paulo em junho de 2010, dedica-se à advocacia consultiva empresarial, com foco em mercado de capitais, direito societário, bancário, contratos e fusões e aquisições, e à advocacia contenciosa cível.




O IMAB - Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil é uma entidade civil sem fins econômicos, criada em 1994, com o objetivo de promover a pesquisa, a divulgação e o desenvolvimento técnico e científico dos métodos pacíficos de resolução de conflitos. A criação do IMAB foi movida pela busca de soluções  adequadas, face ao incremento da litigiosidade e da violência na sociedade brasileira, procurando oferecer ao cidadão a possibilidade de escolha do método para resolução de seu conflito, promovendo com isso uma convivência mais harmônica e pacífica.   

A Associação dos Amigos do Departamento Jurídico XI de Agosto (AADJ) foi fundada em 1999 com a missão de amparar o Jurídico e garantir sua autonomia financeira por meio da arrecadação de doações.
Ao longo de sua existência, graças à inabalável determinação da comunidade de estagiários que passaram pelo Departamento Jurídico, a AADJ conseguiu prosperar e dar bons frutos ao DJ. Dez anos após sua fundação a AADJ havia acumulado o suficiente para dar uma contribuição decisiva ao tão sonhado projeto de expansão da sede do DJ, tendo adquirido, em condomínio com o DJ, um dos conjuntos que hoje sediam o Departamento Jurídico.
Em parceria com a Diretoria do Jurídico, a AADJ está se reformulando e expandindo suas atividades para continuar a apoiar o DJ em sua missão. Por meio do recebimento de doações a AADJ pretende tornar-se uma receita estável, farta e duradoura paras o DJ, sempre com o compromisso de administrar os recursos com total transparência e eficiência. 



A Lawsoft S.A. é empresa especializada em sistemas de gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.  Uma das líderes do setor, ela atende mais de 300 escritórios, com milhares de usuários em todo o Brasil.   Seu principal produto é o Law Office Software Jurídico®. 

Fácil de usar e pensado para advogados e administradores, o Law Office oferece total integração e controle das áreas financeira e jurídica, além de automatizar a gestão de casos e prazos.  Com indicadores de desempenho (business inteligence), acesso remoto, ferramenta de geração de relatórios customizáveis e outras funcionalidades, o sistema leva a seus clientes um novo padrão de governança e eficiência.

Fundada em 2006 por ex-alunos das Arcadas, a Lawsoft orgulhosamente firmou parceria com o XI de Agosto para auxiliar o Departamento Jurídico no seu atendimento à população carente.  O DJ utiliza-se do Law Office para controlar casos e prazos, audiências e tarefas, além de organizar relatórios de controle de atividades.